Pré-temporada da arbitragem

Árbitros gaúchos farão pré-temporada com avaliações físicas e teóricas

terça, 09 de fevereiro de 2021 17:40


Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – CEAF/RS comunica que os árbitros do quadro da Federação Gaúcha de Futebol – FGF da capital (letra A e alguns da B) participarão da pré-temporada 2021, de 19 a 21 de fevereiro, a ser realizada no auditório da FGF e no campo do SESC Protásio Alves. Entre os assuntos a serem abordados estão: interpretações das regras de futebol, técnicas de arbitragem, posicionamento, deslocamentos e postura.

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, os árbitros também serão submetidos a avaliações teóricas  – no auditório da FGF, pelo turno da manhã – e físicas – no campo do SESC Protásio Alves, pela tarde. As atividades teóricas terão a participação do instrutor da Comissão de Arbitragem da CBF, Sr. Giullinano Bozzano, e as atividades físicas contarão com os instrutores da CEAF/FGF.

Atenta aos protocolos sanitários oficiais, a FGF solicitou a todos os participantes a apresentação do teste RT-PCR, para evitar a disseminação do Coronavírus. Além disso, o uso de máscara e álcool em gel será obrigatório no auditório e no hotel onde os árbitros ficarão concentrados. 

A metodologia a ser adotada nas atividades é a mais moderna do momento, com o intuito de aperfeiçoar as decisões dos oficiais de arbitragem do Rio Grande do Sul. 

Confira a programação completa das atividades:

Link: Download